É preciso saber se amar!

20140303-003851.jpg

Ela tem 31 anos, é a primeira queniana a ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante, está impecável em todos os eventos de Hollywood e o principal, em minha opinião, tem consciência da sua beleza negra! O nome dela é Lupita Nyong’o.

Em um mundo onde a cor da pele ainda é usada como justificativa para se sentir superior é tão importante ver alguém que um dia pediu a Deus pra ter a pele clara hoje ser exemplo de amor próprio, amor à sua raça. Sim, Lupita pediu inúmeras vezes para que Deus clareasse sua pele e só depois de ver a top model, também negra, Alek Wek nas capas das revistas foi que se aceitou.

Essa imagem abaixo é para mostrar que não existe isso de “Tal cor não combina com pele negra”. A cor tem que combinar com nosso estado de espírito e não com a cor da nossa pele!

20140302-192853.jpg

“Me lembro de uma época em que eu também não me sentia bonita. Eu ligava a TV e só via peles pálidas. Era provocada e insultada pela minha pele cor da noite. E meu único pedido a Deus, O milagroso, era que eu acordasse com a pele mais clara. A manhã chegava e eu estava tão empolgada para ver minha nova pele que me recusava a olhar para baixo até que estivesse em frente a um espelho porque queria ver meu rosto primeiro.E todos os dias eu experimentava o mesmo desapontamento de continuar tão escura como era no dia anterior. Eu tentei negociar com Deus, eu disse a ele que iria parar de roubar cubos de açúcar à noite se ele me desse o que queria, eu ouviria tudo que minha mãe dissesse e nunca mais perderia meu suéter na escola novamente, se ele me fizesse ficar um pouquinho mais clara. Mas acho que Deus nao se impressionou com as minhas barganhas porque nunca me ouviu”, disse ela.

Lupita continuou o discurso contando que, apesar de sua mãe dizer que ela era linda, suas perspectivas só mudaram quando viu a incensada modelo Alek Wek, de pele escura como a sua, tendo sua beleza exaltada em todas as revistas. “Não há vergonha na beleza negra”, finalizou.”

20140302-193250.jpg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s