Bronze fake

Padrão

Fevereiro começou e certamente todo mundo já curtiu bastante o verão e está com aquele bronze. Quase verdade! Muitas pessoas:moram longe do litoral, não tiviram férias, não tiveram verba financeira para a viagem. Verdade! Mesmo o verão sendo a estação perfeita para viagens as pessoas não ficam chateadas por passar as férias em casa. MENTIRA! Quem ficou em casa durante o mês de janeiro, por qualquer que seja o motivo, fica roxinha de inveja quando encontra aquela colega toda dourada do bronze. VERDADE, VERDADE!

Calma amiguinha, nada de ficar se sentindo a última branquela da cidade. Acabe com seus problemas e lance mão do bronze fake que está virando febre entre as garotas que nem sabem o que é verão. Até as que foram para praia, mas já estão ficando amarelinhas, podem e devem lançar mão do truque, hehhehehe…

Existe uma infinidade de produtos que prometem o bronze fake. Confesso que nunca fui fã deles por medo de errar feio na hora de fazer, mas foi só olhar para o espelho e me sentir amarelinha que resolvi entrar na moda também. Não custava nada experimentar, principalmente porque eu já tinha todos os produtos em casa. Por incrível que pareça, é fácil acertar no make garota-dourada-fajuta, hehehehe…

Para quem ainda não me conhecia essa das fotos abaixo sou eu com o meu primeiro make up bronzeada fake. Não tirei fotos de todo o processo porque eu sou péssima em me maquiar e tirar fotos ao mesmo tempo, garotas. Essas fotos na verdade foram para ver se eu não tinha errado a mão e o sorrisão é porque eu simplesmente não sei tirar foto séria, hahahhaa. Séria só em 3×4 mesmo.


makebronze

Vou colocar aqui o passo-a-passo e os produtos que eu utilizei, assim dá para ter uma idéia de como fiz e se alguém quiser testar já não vai fazer tudo como cega em tiroteio.

Não fazia (agora quero fazer) todo o preparativo da pele como a Jane explicou aqui, então só lavei o rosto com gel de limpeza Clearskin da Avon.

Corretivo líquido O Boticário nas olheiras, manchinhas e similares que todo mundo odeia. Não exagero no corretivo e sempre passo dando leves batidinhas com o dedo anelar para o produto aderir e cumprir o seu papel direitinho.

Blush antes da base para quando o make up começar a cair eu continuar coradinha. Não passo muito porque ainda vou usá-lo novamente no final. Já falei desse truque aqui.

4º Base bastão da Avon cor bege médio (A cor que uso sempre e também já falei dessa base aqui). Passo por todo o rosto e desço um pouco para o pescoço, assim não fico com o rosto de uma cor e o pescoço de outra. Aplico a base em forma de pontinhos abaixo dos olhos, acima das sobrancelhas, centro da testa, bochechas, queixo, mandíbulas e pescoço. Espalho de dentro para fora também em leves batidinhas.

Apliquei pó compacto da Avon cor caramelo. Não é necessário passar o seu pó habitual, mas como esse eu comprei na cor errada – kkkkkkkkkk – e ele já é mais escuro que minha pele normal eu usei. Passei em todo o rosto e também no pescoço. Sempre tiro o excesso com pincel grande, próprio para aplicar pó.

Pó mosaico da Avon em todo o rosto e pescoço. Aplico com esponja e depois retiro o excesso com o pincel para pó.

Blush Touch of pink da Jordana nas bochechas. Para saber o local certinho eu dou uma risadinha e onde ficar mais saltadinho eu aplico em movimentos circulares e no final puxo para a diagonal. Atenção redobrada para não ficar com bolas de blush tipo palhacinha.

Iluminador pérola da Tango acima do blush e ao redor dos olhos. O iluminador serve para realçar pontos do rosto e consegue deixar o bronzeado mais aparente.

Na boca, lápis delineador para os lábios (não tem mais o nome saiu, hehehe) , batom cor 38 linha Aquarela, da Natura, e em seguida o gloss cor pêssego linha Summer Bronze da Avon no centro dos lábios. Se passar em todos os lábios ele vai escorrer, principalmente aqui em Natal que quaaaase não faz calor.

Já nos olhos preferi não forçar muito e escolhi uma cor tipo marrom dourado. Usei lápis marrom da Natura nos cílios superiores e inferiores. Traço uma linha reta e depois esfumo com a esponjinha do lápis ou com cotonete mesmo. Apliquei a sombra em toda a pálpebra superior e um traço fininho na parte inferior. Usei o mesmo iluminador da Tango abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos para fazer um ponto de luz. No final, três camadas de rímel Avon preto nos cílios superiores e apenas uma nos inferiores para não grudar muito.

Ahh, a sombra que usei foi made in China da marca Luisiance. Fora as outras que eu já tinha ainda inventei de comprar esse estojo com 180 cores, aí elas não têm uma boa fixação e sempre aplico com o pincel umedecido. Acreditem, elas sobrevivem até o final da festa. Cheguei de manhã quase trazendo o pão e a sombra tava lá arrumadinha.

Uffa, fiquei pronta! Brincadeira, meninas, não demora todo esse tempo que vocês devem estar imaginando. Parece demorado, mas é porque quis contar com todos os detalhes. Na primeira foto, acho que o supeflash estava ligado e estou mais clara do que ao vivo, mas na segunda (Desfocada, disfarça) está bem próximo do resultado final.

Posso garantir, quem viu jurava que eu estava de férias em Búzios, e nesse dia ainda não tinha nem visto o sol do verão. Salve o pó mosaico da Avon!

»

  1. Affffff, amiga!!! Passo-a-passo pra Duda Molinos nenhum botar defeito. rsrsrsrs. O make ficou hiper-mega perfeito!!!
    Adorei a dica do cotonete pra esfumar o lápis de olho. :)
    Beijocas

  2. Duda Molinos é pq você é minha amiga, hehehhee… Um dia eu chego lá.
    Amiga, eu não faço maquiagem sem cotonete do lado, heehehhe é um salva-vidas!

  3. Adoreiii!!!Dicas de make sao tudo, concordo com Glorinha!!!Esse passo a passo está otemooooooooooooooo!!Ficasse tao garota da praia….
    No meu caso tb aplico a base e corretivo do mesmo jeito, em gotinhas espalhando de leve,,,e essa base de bastao da avon é BBB???essa marca jordana é BBB???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adoro um BBB!!!!é q fico com medo de minha pele se empestar de espinhas e ficar mega oleosa,parecendo um pastel…
    Quando vc começar a colocar em prática a dica do pré-make, vai sentir na pele os efeitos :D..o hhidratante é FUNDAMENTAL e o ideal é usar o sabonete de baby mesmo amiga, pq o PH é neutro…assim me explicaram kkkkkkkkk, o outro vai acabar ressecando a pele e deixando desidratada..
    bjaooooooooooooooooooo

  4. Meninas, esse pó é perfeitoooo. Vocês não imaginam como ele fica legal na pele.

    Jan, a base bastão da Avon é BBBB – bom, bonito e bem barato – a minha até acabou, mas já pedi outra porque ela é muito prática para usar no dia-a-dia, já vem um mix de pó, corretivo e base.

    Para a noite não acho a mais indicada, mas como não queria ficar com uma maquiagem exagerada achei ela a ideal.

    O blush da Jordana é um caso a parte, amiga. Essa marca é americana, mas ela vende em várias cidades do Brasil e na maior parte em lojas de cosméticos. Aqui em Natal eu só encontro os lápis para olho, hehehhe, aí mandei vir de Brasília. Depois vou fazer um post sobre ela pq vale a pena vocês conhecerem…

    Ahh, e o iluminador da Tango, entao é perfeito, mas lóoogico que não encontrei aqui em Natal. Comprei em Brasília o meu. BBBB too!

    Já tá quase virando um post, então coloco depois as fotos e os coments sobre os meus BBBB’s queridinhos.

    BeijoooO!

  5. dou maior apioio de um POST com todos os BBBs e todo mundo tb comentar seus BBBs, q acha? seja de make, roupas…
    eu consigo comprar natura com 30% sabe, minha tia vende e p mim ela me repassa o q seria comissao p ela…:D aí natura fica BBB p mim…quase naum compro avon por isso….hehehheh

  6. Amei, essas dicas e a da Jane tbm!

    Adoro make e estou branca que nem a neve, aff…..

  7. Jan, faço o post com meus BBBB’s no domingo e prometo colocar aqui. Antes disso não tenho tempo mesmo :(
    No domingo coloco eles e mais umas dicas legais sobre o carnaval que está chegando.
    Beijoooo, meninas!

  8. Pingback: Toda mulher ama pérolas «

  9. O sorriso é a coisa mais linda, não tem pra make nenhum! =) Parabéns pelo blog, moça bonita!

Deixe uma resposta

