Creme Mariana – o achado

Padrão

O creme Mariana não é conhecido de muitas mulheres e nem é indicado pelos cabeleireiros e salões de beleza famosos, mas posso afirmar que ele faz o maior sucesso com as madeixas de quem já testou. Conheci esse creme em uma dessas comunidades de beleza que tem pelo Orkut e por incrível que pareça consegui comprar dele aqui em Natal já que o produto apesar de bom é meio complicado de encontrar pontos de venda.

Fabricado pela Amend Cosméticos ele quase não é divulgado pela marca e a embalagem dele realmente não ajuda em nada a vender porque parece um pote de margarina, mas o conteúdo consegue superar todas as expectativas. Comprei o primeiro deles ano passado na Plena Beleza do Via Direta e até hoje continuo comprando lá – é o único lugar que sei que vende deles por aqui – e aproveito para sempre testar um diferente.

O pote vem com 450 gramas, então dá para usar bastante tempo. No meu caso, acaba mais rápido porque minha irmã e minha mãe sempre usam dele também. Usamos ele como creme de pentear ou como hidratante de 5 minutos após lavar o cabelo e tem sido só sucesso. Para compensar a embalagem nada prática eu comprei esse potinho da Santa Clara e transfiro para ele. Apesar de não caber todo o conteúdo do pote, fica mais prático porque tem o pump e ainda uma trava.

Como dá para dizer que ele é tão bom assim? Acho que quando três pessoas com cabelos super diferentes usam e acham bom é porque o negócio faz efeito mesmo. E agora até minha sobrinha, que tem o cabelo super diferente do de nós três, também está usando e adooorou o resultado e já quer levar um para Brasília. O creme é tão bom que ela usou depois de passar o dia todo de molho no mar e assim que passou no cabelo já sentiu ele macio. Juuro, ela ficou impressionada como o Mariana é bom.

Nas indicações dele sempre tem para cabelos crespos, cacheados ou danificados quimicamente, mas como é barato dá para testar até se seu cabelo não se enquadra em nenhum desses casos. Minha sobrinha, por exemplo, não stá em nenhum desses times, e adorou.

Estou usando o de óleo de macadâmia, mas já usei o de manteiga de karitê e o de cupuaçu e senti meu cabelo muito bom com todos eles. Paguei R$ 5,49 no meu, mas nesse site da Cosmeshop tem como comprar ele e pagar R$ 4,28.

Alguma de vocês já conhecia o creme Mariana?

»

  1. Caraca!! Já usei sim e faz um tempão!! O barato é milagroso mesmo, usava quando meu cabelo ainda era cacheado, in natura. Mas agora que so uso o bebelo escovado, esqueci do cremino. Mas recomendo!!!

    bjs!!

  2. Oiiii…
    Pensa que fui la no site pra comprar o creme, pq achei SUUUPPPEEERRR barato e vale o teste, o frete ficou em 41 reais e pouco! Só pq sou do MS!!! hehehehehhe
    Q maldade!!
    Hehehhehe!!
    Bjbjbj

  3. Hummm… Belo nome o deste produto!!! Hehehe! Não poderia ser ruim… Rsrsrs! Brincadeirinha…

  4. Ameiii Mayyy
    parece um pote de margarina mesmo kkkkkkkkkkkkkk
    vou procurar aqui p ver o resultado nas minhas madeixas galegasssss!!!!!
    Feliz 2010 amiga!!!
    te adoro,visse??
    bjoooooooo

  5. Procura sim, Jan. Depois conta pra gente se deu certo no seu tipo de cabelo tmb.
    Tmb te adoooro sua sumida!!!!
    Feliz 2010 cheio de boas notícias!!

  6. Nossa, ficou caro mesmo Fran. Faz assim, entra em contato com o representante da Amend aí para o MS que ele pode te dizer se alguma loja daí vende o Mariana.
    No site tem o telefone dos representantes de cada estado. Outra alternativa é ficar pedindo para as amigas q viajarem trazerem para vc.
    Os daqui da Plena Beleza acabaram, comprei o último p minha sobrinha levar p Brasília. Se quiser posso ver qndo chega aqui e lhe aviso.
    Qualquer coisa mande mail p mim maysaursula@yahoo.com.br
    Bjo!

  7. Dany, fica perfeito mesmo em cabelos cacheados. O da minha sobrinha fica lindooo com ele. Eu não uso mto, mas agora no verão não dei folga para ele. É mto bom p pentear o cabelo depois da praia.
    Bj!

  8. Nussa to sumidérrima daqui, adorei a Dica, além do que tenho o cabelo super crespo e dá um trabalhão cuidar, há que se mudar de cremes TODA hora.. vou comprar pra testar…
    beijocas

  9. Passando pelo seu blog, vi este creme e resolvi experimentar (Em SP custou 4,00 e olha que nem por aqui é tão fácil de achar…). E menina, eu achei OTIMO! Excelente custo x beneficio! Adorei a dica e virei fã (do creme e do blog!).
    bjo !

  10. Ai que bom, Márcia! Fiquei mto feliz de saber q a dica valeu! Eles só pecam mesmo na distribuição do produto.
    Beijoo!

  11. Bia, tá mesmo! Acho q vc vai gostar do creme. Ele é mto bom!!! Depois q comprar me fala se deu certo no seu também. Beijoo!

  12. Eu uso o creme Mariana com 3 gotas de azeite de oliva natural.
    Os meus cabelos ficam com brilho e soltos.
    Beijos a todas que usam o creme Mariana.

  13. Ainda não usei o creme Mariana,mas pesquisando em vários sites sobre cabelos cacheados vejo que falam muito bem dele.Com certeza vou comprá-lo!Aqui em uberlândia já vi o creme Mariana nas perfumarias,porém por ser muito barato e ter uma embalagem nada chamativa, achei que não tivesse qualidade.

  14. Pollyana, testa sim. Vc vai gostar. Eu dei um tempo no meu agora pq estou usando o cabelo sempre escovado, mas vale demais para hidratar o cabelo como hidratação rápida.

  15. Maysa, vc salvou minha vida!
    Eu tb moro em Natal e não tô acreditando que esse creme maravilhoso tem no Via Direta!
    Todo mundo fala que é bom, mas eu achava impossível de ter aqui em Natal! \o/
    Ai, que notícia feliz!

    Vou comprar e testar!

    valeu!

  16. Aninha, passa lá sim. Faz um tempo já que olhei lá e estva faltando, mas deve ter chegado já porque eles sempre vendem desse creme.
    Qndo testar conta pra gente se gostou.
    Bj!!!

  17. Olá,
    Eu uso o Creme Mariana e adooooorooo.Acrescento uma ampola para hidratação da Tânagra.Fica perfeeeito.
    bjs

  18. Caraca, entrei no site da Cabelos Cacheados e vi muito sobre esse creme, fiquei tentada para comprar!
    Deve ser difécil encontarar por aqui por onde eu moro!
    Olha eu moro na cidade de Esperança na Paraíba. E gostaria de saber qual o lugar mais próximo onde posso encontra-lo, como faço para descobrir isso???
    Obg.
    Bjão!!!

  19. Eu conheci o creme Mariana pelo Orkut e a principio nao botei mta fe mas comprei mesmo assim pq eh relativamente barato e nao me arrependi.
    O creme eh OTIMO, eu tenho cabelo enrolado e super seco.
    Eh melhor q mto creme importado e caro q eu ja usei!

    Meninas experimentem vcs nao vao se arrepender!

  20. É bom mesmo, Joice. Uso o meu até como condicionador e funciona mtooo. Tmb gosto de usá-lo como hidratação rápida qndo volto da praia.

  21. Gentemmm comprei hoje o Mariana e ja tou usando … Realmente meu cabelo ta bemmm macio, não tive dificuldades de achar aqui em Recife. Fui numas duas lojas e ambas tinha, comprei por 3,45 na outra loja tava por 4,60 … a vendendora tomou um susto, fez de tudo p eu não comprar kkkk vá entender, ela disse que tinha outros cremes melhores mas como tava decidida em experimentar eu comprei ele mesmo.

    bjos

  22. oi!! adorei sua dica sobre o creme Mariana e comprei e experimentei ADOREI!!!! muito bom mesmo meu cabelo é cacheado e bem comprido (na cintura) ele ficou muito bonito rendeu elogios, eu utilizei o de mateiga de Karite é bem cheiroso e os cachos ficaram bem definidos…..obrigada

    Beijinhususss!!!

  23. Que bom Vanessa! Fico muito feliz de saber que vc viu um produto aqui no Pílulas, comprou e era realmente bom.
    O bom de ter o blog é isso, poder falar do que gosto realmente, do que é bom. Melhor ainda qndo é barato como o Creme Mariana.
    Eu tmb já usei o de manteiga de karitê, é o meu preferido.
    Beijo!

  24. gente comprei o creme hoje achei em uma lojinha no shopping
    do relogia em alcantara quem e do rj e conhece alcantara é so ir ate la!!!!!espero que de certo com o meu kblo!!!!!!!!!

  25. oi usei o creme e realmente me surpreendeu,eu faço relaxamento no beleza natural e ate então so usava creme de lá,meu cabelo esta super cacheado,nem parece que ñ e o creme do salão!!!!bjus obrigada pela dica!!!!!!!!!

  26. Oi Tatiane!
    Fico super feliz de saber que vc gostou da dica do creme Mariana e melhor ainda, que ele funcionou legal no seu cabelo.
    Eu também não vivo sem e agora no verão eu gosto mto para usar depois da praia.
    Bjo!

  27. Meu cabelo é comprido e cacheado, mas ultimamente anda muito arrepiado na parte de cima e haja creme pra abaixar.
    Quero saber se esse creme Mariana vai dá uma renovada nos cachos e onde encontro em Niterói(RJ)?

  28. Olá, estava pesquisando sobre cabelos no blog Cabelos cacheados e este creme é muito comentado por lá. Como tenho meu cabelo cacheado (no momento cachos despencados, sem definição) gostaria muito de experimentar. Onde posso encontrá-lo, já que nunca vi este produto por aqui, moro em Porto Alegre. Agradeço e aguardo ansiosa por respostas, pois não aguento mais este cabelo (tadinhu…). Bjus

  29. Menina, procurei no google esse tal creme Mariana e por sorte achei seu blog, e o melhor é em Natal :) Adorei , vou lá comprar!

    beijos

  30. Camila, aqui em Natal eu não tenho encontrado mais na Plena Beleza do Via Direta – tinha acabado – então agora compro na Centro dos Cosméticos no Alecrim.
    Beijo!

  31. Boa tarde, eu uso o de Abacate e é o melhor que eu já usei, pois define meu cabelo que é cacheado muito melhor do que os leave-ins que eu já usei, inclusive os de cachos, um deles foi o Pantene Cachos. O Mariana de Abacate está aprovadíssimo… meu preferido, meu xodó! Já usei também o de Manteiga de Karité que eu gostei, mas não é próprio prá mim e já tb o de Macadâmia, mas eu não gostei desse último não, não foi o que eu queria. Só mesmo o meu verdinho preferido! E olha que o de Abacate não é prá cabelos cacheados, mas define que é uma beleza, todo produto de abacate especialmente essa Mariana é uma verdadeira bênção!!! :) É só!! Beijos, fui.
    Luciana.

  32. Oi flor, eu participo de uma comu no orkut de cabelos cacheaados, e sempre falavam dele lá, mas como eu usava Pantene e se dava bem com meu cabelo, nunca comprei o Mariana, mas no fim do ano pintei o cabelo e de uns tempos pra cá ele está muito quebrado e resecado, ai hj resolvi comprar, e já usei, meu cabelo ficou perfeito, diminuiu o friz, está macio e brilhoso, sem aquele aspecto de molhado e sem movimento, ele custou apenas R$ 3,65 aqui no Rio de Janeiro.

  33. Nossa,eu li todos os comentários e pelos elogios que vocês dão a ele deve ser bom mesmo KKK.
    Eu nunca usei esse creme,estou louquinha pra poder encontra-lo.
    Eu sou de Alagoas e nem sei se aqui tem esse creme.
    Se tiver deve ser muitissímo dificl de se achar.
    Meu cabelo é cacheado,já foi muitissímo bonito de causar inveja quando eu era mais nova…mas agora está horrivel,está uma bagaça…está danificado,ressecado,e está muito curto,ele estava nas minhas costas,mas agora está acima dos ombros…
    Depois que minha mãe cortou meu cabelo ficou uma coisa horrivel.
    Se eu achar esse creme santo eu volto aqui pra falar os meus resultados rs.

  34. Joana, tomara que vc consiga encontrar aí o creme. Pelos depoimentos das meninas, já deu para perceber que o creme é mto bom mesmo.
    Eu uso e gosto muito, apesar de me cabelo ter progressiva.
    Em todo caso, dá uma olhada nos sites que a Fernanda encontrou que vende o creme. Quem sabe o frete não compensa e vc também pode juntar amigas para comprar junto e dividir o frete.
    Boa sorte!
    Beijo!

  35. Ah, Maysa, realmente o creme é muito bom. Pena que na Plena Beleza não estejam mais vendendo o mesmo. Onde fica o Centro do Cosmético lá no Alecrim? Preciso comprar já. Ficou muito legal no cabelo de Bebel e para quem eu falo fica me pedindo um potinho… Abraço Maysa.

  36. Oi Dalva!
    Fica na R. Presidente Bandeira, ao lado da loja Santa Lúcia. Fica na mesma calçada do Sacolão, Maison K.
    Bjo!

  37. Maysa,eu estou fazendo das tripas coração para poder encontrar esse creme abençoado kkk…
    O pior é que todas as minhas amigas têem cabelos lisos…rs
    A única que tem cabelos cacheados sou eu KKK.
    Se eu não encontrar esse creme por aqui eu terei que comprar pelo site e ter que pagar o frete sozinha KKKK.
    Beijinhos,amor.

  38. Poxa, Joana! Que pena, mas olha, esse creme é tão bom e baratinho que talvez ele fique bom até nas amigas de cabelo liso.
    Minha mãe tem cabelo liso com luzes e usa ele como creme de hidratação rápida e adora.
    Começou usando do meu e gosta muito, e olha que ela nem é de usar mto creme.
    Faz uma propaganda aí com as amigas, heheehe.
    Em Maceió tem a Centro dos Cosméticos, pede para alguém ver se tem na loja de lá.
    Boa sorte!

  39. Eu vou ver sim,aqui em Maceió tem um lugar só de cosmeticos que se chama “casa léa”…lá tem de tudo e eu ainda nem passei lá…
    Mas amanhã mesmo eu já estou lá,amanhã eu vou sair pra resolver uns assuntos e vou dar uma passadinha lá,amiga.
    Beijos…
    E me deseje boa sorte rs.

  40. Maysa,eu achei o bendito creme.
    Eu pensei que iria ser difícil pra achar mas foi facíl…
    Na primeira loja de cosmeticos que eu fui eu achei KKK
    Eu comprei o de abacate…
    Amanhã mesmo eu uso rs.
    Espero que fucione !!!

  41. De tanto ouvir falar bem desse creme numa comunidade de Cabelos Cacheados no orkut, resolvi testar, e fiquei muito feliz com o resultado nos meus cachos.Quem ainda não experimentou não sabe o que está perdendo…

    BOM E BARATO!!!!

  42. Maysa,esse creme encolhe o cabelo ??
    Meu cabelo já é curto,mas com o resultado desse creme ficou mais curto ainda.
    Eu comprei o de abacate,mas após usa-lo o resultado foi muitissímo curto.
    Ficou tão curto que não enrolava nem num grão de arroz KKKKKKKKKKKKK(exagero rs)
    Mas falando sério agora,ele ficou curtinho mesmo.
    E eu estou em busca de um creme que deixe o meu cabelo com cachos soltos e bonito.
    Eu não gostei muito do resultado desse creme,não.
    Mas irei comprar o de leite e mel pra ver se é melhor rs.
    Beijos.

  43. Joana, eu não acho que ele encolha o cabelo. Pelo menos o meu, da minha irmã e sobrinha não encolheu, mas isso depende de cada tipo de cabelo.
    Agora, tem um detalhe, nenhuma de nós nunca usamos o de abacate. Só usamos esse de macadâmia e o de cupuaçu. Eu confesso que sou totalmente contra qualquer creme com abacate, acho que eles deixam os cachos pequenos demais, digo isso por experiência minha de quando não fazia progressiva e usava cremes de abacate para hidratar.
    Tenta e o de macadâmia e manteiga de karitê, talvez seja melhor para o seu cabelo.
    Boa sorte!
    Bj!

  44. Maysa,obrigada pela dica,amor.
    Eu acabei de comprar o de macadâmia.
    Meu cabelo ficou um pouco ressecado,mas foi porque eu usei shampoo seda e não coloquei condicionador e nem usei um hidratante de cabelos.
    Eu queria saber se existe a linha completa da mariana !!
    Existe ??
    Eu é só o creme mesmo ??

  45. Obrigada, Carla! Volte sempre, hehehe…
    O creme Mariana é mesmo um achado e um ótimo produto p cabelos crespos e cacheados.
    BJ!

  46. eu usei o mariana de macadamia abacate e achei horrível , o cabelo ficou muito ressecado.ja o de cupuaçu ficou um pouco melhor , e coloquei com reparador de pontas, meus cabelo sficaram soltinhos.

  47. Meninas, esse creme é incrível e descobri uma maneira de pentear meus cachos (com os dedos, jamais usando escova) e tb uma nova técnica, que é a fitagem. Clica nesse link: Bjusssshttp://www.youtube.com/watch?v=eCOynL-5ZdA , pois mostra um vídeo demonstrando a fitagem. E… meninas… o cabelo fica PERFEITOOO!!! Parece até babyliss. Recebo váriosssss elogios!!!! MInha vida mudou, se estava pensando em colocar química para baixar o volume dos cachos… DESISTI!!! Pois meu cabelo está domado, com movimento e cachos totalmente definido. Isso é resultado da combinação: Crme Mariana de Macadâmia e a fitagtem.

    Linkk sobre fitagem: http://www.youtube.com/watch?v=eCOynL-5ZdA

  48. NOSSA ESSE CREME É BOM MEEEEEEEESMO!!! COMPREI HOJE O MANTEIGA DE KARITE,E NA HORA MEU CABELO FICOU SUUUUPER HIDRATADO,PAGUEI 5,30,MAS UMA DICA COMO É DIFICIO DE ACHAR TEM O MANTEIGA DE KARITÉ DA KONECHONM É BEM PARECIDO,O CHEIRO TUDO!!! E É MAIS FÁCIO DE ACHAR,VALEU.AH,TENHO CABELOS CACHEADOS.BJUXXXXX A TODOSSSS.

  49. olá meninas gostaria muito de poder encontrar este creme mariana, pois todo mês gasto absurdos de dinheiros com meus cabelos, pois ele é crespo e muito fino não consigo hidrata-lo com creme algum. me ajude onde encontro, moro em curionópolis no estado do pará. quero para meus cabelos crespos e o da minha filha que é cacheados.

  50. OLA MENINAS ! MORO NO GUARUJA , SP E AQUI PAQUEI 2,80 EM OFERTA , NUNCA TINHA USADO , VI A PROPAGANDA TAMBEM PELOS DEPOIMENTOS NO YOU TUBE, COMPREI O DE ABACATE , MACADAMIA E O DE KARITE , SO USEI O DE KARITE E REALMENTE FIQUEI CHOCADA COMO UM PRODUTO TAO BARATINHO DA UM RESULTADO TAO MARAVILHOSO! MEUS CABELOS SAO BEM CACHEADOS E COM FRIZ, QUANDO ACORDAVA ME ASSUSTAVA COM ELE RSRSRS TODO ARREPIADO E AGORA ELES AMANHECEM BEM COMPORTADOS . RECOMENDO COM CERTEZA , E MARAVILHOSO

  51. Olá! Gostei do post, muito interessante. Comprei o de Manteiga de karitê, ainda não fiz o uso, mas estou ansiosa para usar!! :-)

  52. Acredita que paguei R$ 2,20 aqui em Sorocaba-SP? Tava em promoção em uma loja e como já ouvi muita gente falando bem resolvi experimentar =) Se for bom vo faze estoque! haha

  53. Ola Gostaria de adiquirir este creme se tiver como comprar on gostaria que me enformase e disse se o valor . pois moro no rj e nao consigo achar minhas amigas usam e gostam muito

  54. Beatriz, infelizmente nao sei lhe informar, mas tente na Ikesaki.

  55. para quem ainda ñ o conhece pode acreditar é bom mesmo, + q pena parece q já saiu do mercado d novo. gostaria de deixar minha pergunta, porque um hidratante que tanta saida deixa de existir?

  56. hoje ñ vim comentar, vims pedir para q este hidratante outra vez ñ deixe de ser fabricado como já aconteceu porque na minha cidade já n~se encontra +. quero reforçar é bom mesmo.

  57. Quem sabe onde posso comprar a bendita Manteiga Mariana? Por favooooor!! Estou desesperada! Só usava Mariana, há anos, e agora já tentei usar um moooonte de cremes e meu cabelo reclama! Não sei mais o que eu faço! Pelo menos alguém sabe indicar um creme similar à Mariana?

Deixe um comentário

