Reciclar para ser fashion

Padrão

A falta de tempo para atualizar o blog sempre me faz esquecer alguns posts com novidades e com o tempo isso vai passando e eu perco a pauta porque guardo as imagens na minha pasta/pendrive e esqueço delas por lá.

Uma dessas imagens antiguinhas é a gola avulsa, um tipo de gola que dá para ser usada com diversas blusas, quase uma variação de lenço ou até colar para os dias de frio, que eu vi sendo usada a primeira vez pela atriz Camila Rodrigues durante a edição de verão do Fashion Rio, em junho. 

 golacamilaGola da Espaço Fashion

Depois vi a Júlia Cadore, de Caminho das Índias, usando uma peça em tricot aí confirmei que realmente essa peça ia cair no gosto da mulherada. E não deu outra, agora já vejo delas em quase todos os lugares que vou. Ontem ela usu novamente na cena que conversava com a Leinha.

 golajuliaNas ruas e na novela

A gola da Camila Rodrigues é da marca carioca Espaço Fashion, mas dá para encontrar em marcas como a Dress To, Hit e até se quiser mandar a costureira fazer – a minha eu mandei fazer em malha- porque o custo é muito baixo. Aí foi só essas golas fazerem sucesso para aparecer outra variação delas, os colares feitos de malha e que são quase como uma gola também.

example

Modelo vendido por U$ 15 no site da Urban Outfitters

Quer aprender a fazer um colar desses? Clica aí, então.

Nos vários sites tipo Lookbook e blogs de estilo dá para comprovar tudo isso que falei. E se você não quer ficar fora dessa onda dos colares de malha pode tentar fazer um em casa com uma camiseta velha. É isso mesmo, com uma camiseta velha e o DIY do site da Urban Outfitters que eu garimpei dá para encarar um desses e deixar seus looks básicos muito mais charmosos.

doityourself

Para fazer esse modelo é necessário uma camiseta velha vintage, tachinha, ilhós e linha para dar os arremates finais. Corte a barra inferior da camiseta, como se tivesse diminuindo o comprimento dela, em tiras de no máximo 2 cm de largura. Para deixar as tiras com esse jeitinho de dobrado é só depois que cortá-la fazer um torcidinho e esticar a malha.

 diyuo2

Aplique as tacinhas depois de pronto para deixá-las dispostas em posições de destaque no colar. Os apliques podem ser comprados no armarinho e aplicados lá mesmo ou então comprar dos que podem ser aplicados em casa mesmo sem a necessidade de máquinas.

16158693_13_f

O acabamento final é feito com uma tira enrolada na parte de trás do colar e no final é dado um nó. Mais simples impossível, não acham?

Agora sabe o que eu achei mais curioso nesse colar da Urban? Eles vendem a peça e dão o passo-a-passo numa boa, sem medo de fazer encalhar as vendas do colar deles. Isso é o que eu chamo de “Eu me garanto”, hahahahaha…

»

  1. menina eu tb tinha ficado de olho na gola da julinha, vc mandou fazer?? ai me ensina como eu tb quero uma!!!
    bjãoooooo

  2. Acho mais legal a idéias das golas avulsas do que estes lenços que não aguento mais ver por aí! Ganhei uma linda de uma amiga, da Riachuelo. Não sei se ainda tem.

  3. Nadiah, a minha eu mandei fazer de malha e comprei uma malha que chama flamê, mas a melhor mesmo é a viscolycra porque tem um caimento melhor. Comprei 80 cm, mas acho que ela só usou 60 cm. Como sou gordinha acho que para mim era melhor ter usado os 80 cm, mas mesmo assim ficou legal. Se você quiser saber como é que ela fica posso tirar uma foto e mandar para seu email no fds.
    Mas acho que qualquer costureira sabe fazer. É só vc dizer q quer que fique como uma gola dupla, uma gola rolê com um bom caimento. A Fernanda acabou de dizer que ganhou uma da Riachuelo, então talvez seja legal vc procurar por lá também. Na C&A tinha uma blusa q vinha com esse tipo de gola, era uma regata mais a gola e acho q custava em torno de 39,00…

  4. Na minha opinião eu gosto de golas mais largas elas dão um charme,principalmente em ropas simples do dia -dia ou em roupas chiques dicretas da um destaque,eu gosataria de que vcs me informa se pra mim modelos modernos que estão fazendo susseso!grata!!

  5. gostaria de receber modelos variados de colares de tiras de malhas de todas as cores os que mostraram ja fiz gostaria de outros modelos

    obrigado
    carlos

  6. gostaria de receber modelos variados de colares neste estilo. obrigada

Deixe um comentário

